sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rotina em Madrid!

Olá Diocese de Joinville!

Chegamos a Madri no dia 15 de agosto, mas só agora consegui enviar noticias via e-mail.
A Jornada Mundial da Juventude está sendo bem aproveitada. Estamos residindo no Collegio Los Castillos. Conosco estão brasileiros da Delegação Oficial Setor Juventude CNBB, Setor Universidades, outras delegações brasileiras de todos os cantos do Brasil e jovens das Ilhas Canárias.

No dia 16, oficialmente, entramos na JMJ 2011 na celebração da Santa Missa na Praça de Cibeles. A missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Madri, monsenhor Antonio Maria Rouco Valera. Milhares de jovens do todo o mundo estavam juntos, com um só objetivo: abrir os corações para o grande e inesquecível encontro com Cristo. "Fortificados e enraizados em Cristo, firmes na fé".

No dia 17 de agosto, participamos de um grande show na Praça Madri Rio, com diversas bandas brasileiras. Foi um espaço especialmente brasileiro. O ambiente estava caracterizado com a imagem do Cristo Redentor e do Rio de Janeiro. Foi um pedacinho do Brasil na Espanha! Havia muitos curiosos estrangeiros participando e festejando conosco.

Quando ando pelas ruas de Madri sinto muita alegria, pois sou abordado por estrangeiros que perguntam nossa origem. Digo: “Brasil” (claro), e eles repetem com um ar de felicidade e admiração ainda mais forte: “Brasil”! Isso é inexplicável. Muitos têm um carinho pelo nosso país.

Nós replicamos o carinho para todos que nos demonstram.

Estamos nos adaptando com a corrida agenda da JMJ Madri 2011.

Catequese com os Bispos Brasileiros:
dia 17/8 - Tivemos catequese com dom Eduardo Pinheiro. Tema: Firmes na Fé.
dia 18/8 - Tivemos catequese com o tema: Enraizados em Cristo.
dia 19/8 - Teremos catequese com o tema: Testemunhas de Cristo no Mundo de hoje.

Um grande beijo!

Saudades,

Rodrigo Luiz Silva
Madri,18 de agosto de 2011. (20h30 - horário local)

2 comentários: