quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jovens viverão momentos especiais junto ao Santíssimo Sacramento




A Jornada Mundial da Juventude – JMJ, nasceu com o desejo de propor às novas gerações os tesouros da fé: a beleza da mensagem cristã, a eucaristia e a confissão.

Desta forma a adoração Eucarística será um dos pontos centrais também da JMJ.

No dia 20 de agosto, será realizada a vigília de oração do papa Bento XVI junto aos jovens, no Aeródromo de Cuatro Vientos.

O Santíssimo será exposto na Custódia de Arfe, uma obra-mestra da ourivesaria espanhola com 500 anos de história, que é conhecida por sair na procissão do Corpus Christi pelas ruas de Toledo.

A JMJ terá durante a programação atos de adoração ao Santíssimo Sacramento, e mais de 50 Igrejas no centro da cidade terão vigílias de adoração e oração.

A iniciativa de manter as Igrejas abertas ao jovens para que realizassem momentos de oração durante a JMJ surgiu em Roma, no ano de 2000 quando o então papa João Paulo II pediu que mantivesse todas as Igrejas abertas com o Santíssimo Sacramento exposto.

Desta forma os jovens poderiam encontrar diversos momentos e lugares para interiorizar as vivências e emoções da Jornada à luz da Eucaristia. O resultado foi surpreendente. Igualmente surpreendeu a ininterrupta procissão de jovens que procurava reconciliar-se com Deus no sacramento da Confissão. Também por iniciativa de João Paulo II, o recinto do Coliseu foi preparado para esse efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário